Content
  • PT
  • ENG
Artigo
Publicado em 11/9/2013 por Ciência 2.0

Consegues imaginar como será o Homem daqui a 100 mil anos? Por que transformações físicas passará a espécie humana? Irá o Homem incorporar tecnologia ou seguirá o natural processo de evolução biológica?

No novo passatempo que lançamos, inserido nos concursos “Uma Ideia para Ler”, desafiamos-te a representares o Homem do futuro, através de um desenho, de uma pintura, de uma ilustração, ou de uma montagem.

A ideia para o desafio nasceu no passatempo “Ideias não tão ‘malucas’ para concursos de ciência”, no qual o Manuel Guedes alcançou a vitória, ao propor a criação de uma ilustração sobre o tema.

A obra pode ser criada com recurso a técnicas “tradicionais” ou digitais. No caso de optares pela primeira opção, deves submeter uma digitalização da obra (obtida por scanner ou fotografia), e enviá-la em formato JPG ou PDF, com um tamanho mínimo de 3Mpx (ou A6 a 300ppi) e máximo de 8Mpx (ou A4 a 300ppi).

Recordamos-te de que a tua criação deve ser original. Se utilizares imagens já existentes no teu trabalho, certifica-te de que as podes usar livremente, sem infringir as regras de direitos autorais.

No concurso será eleito um vencedor, havendo também lugar à atribuição de menções honrosas aos autores dos melhores trabalhos. O vencedor  vai ser premiado com o livro “A criação: um apelo para salvar a vida na Terra”, da autoria de E. O. Wilson, oferecido pela editora “Gradiva Publicações, S.A.”. Os trabalhos classificados com menção honrosa terão a oportunidade de integrar uma galeria de imagens no site do Ciência 2.0.

Envia o teu trabalho até ao dia 15 de outubro para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
O nome do vencedor e a atribuição das menções honrosas vão ser comunicados nas redes sociais, no dia 18 de outubro.

Aproveita esta oportunidade para dares asas à tua imaginação, aliando a ciência à arte!

Para mais informações sobre o passatempo, contacta-nos: 22 040 84 24.

Partilha


Comenta

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados