Content
  • PT
  • ENG
Agenda

"Os Artrópodes constituem, sem paralelo, o grupo mais diverso de seres vivos no planeta Terra. Podem ser encontrados virtualmente em todos os ecossistemas e habitats do planeta e a sua importância ecológica, muitas vezes esquecida, é vital para o funcionamento da Biosfera Terrestre. Devido à assombrosa diversidade de formas, especializações e ciclos de vida que apresentam, os Artrópodes são um grupo chave em diferentes aspetos ecológicos, desempenhando papeis fundamentais como herbívoros, predadores, polinizadores e decompositores. Numa conversa será debatida a sua importância em termos globais, mas também qual o seu papel em meio urbano e quais as melhores formas de fomentar a sua diversidade. Nos percursos partir-se-á à descoberta da fauna de Artrópodes que habita o Parque, onde se observarão as espécies mais abundantes e se descobrirão outras menos comuns."

Conversa e Percursos: José Manuel Grosso-Silva (Investigador do CIBIO).
Oficina: Mundo Científico, Lda.

Data: 25 e 26 de maio de 2013

(sábado: Conversa, das 15h00 às 16h00, Biblioteca de Serralves, seguida de Percurso no Parque, das 16h00 às 17h30. Oficina no Lagar do Parque/Quinta, das 10h00 às 13h00.

Local: Fundação de Serralves

Preço: No sábado: sujeito à lotação do espaço; gratuito mediante inscrição prévia para 226 156 587 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./

Percurso no Parque: gratuito mediante levantamento de bilhete a partir das 14h30, na receção do Museu.

No domingo: gratuito mediante levantamento de senha a partir das 10h00, na receção do Museu.

Mais informações: http://www.serralves.pt/pt/actividades/ha-vida-no-parque-insetos-e-aranhas/?menu=478

Partilha


Comenta

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados