As tardes de sexta-feira na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão ser passadas em “Conversas com…” várias figuras da academia e da sociedade civil, tendo a Ciência como tema transversal.

dia 8 de março: “A química e as relações amorosas” por Paulo Ribeiro Claro, professor da Universidade de Aveiro.

dia 15 de março: "Etologia e evolucionismo numa perspetiva que prescinde do metafísico”, com  Paulo Gama Mota, investigador do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da U.Porto.

dia 5 de abril: “Aptidões relacionais que se podem ganhar com os sem-abrigo” com Teresa Olazabal (voluntária e mentora do grupo “Pobreza Envergonhada”)

dia 12 de abril: ”Redação de textos académicos: algumas normas e vícios de escrita”, com Joana Portela (copy-editora do Grupo Almedina e da Porto Editora)

dia 26 de abril: ”Paradigmas, possibilidades e confrontos sobre o capitalismo e a gestão empresarial num momento de crise”, com Duarte Costa Pereira (professor jubilado da FCUP).

dia 3 de maio: “Inteligência emocional e gestão da felicidade” com a escritora Maria Apolinário;

dia 17 de maio: ”Ciência e fé: fronteiras e osmoses”, por Padre Vasco Pinto de Magalhães (co-fundador do Centro de Estudos de Bioética).

Data: de 8 de março a 17 de maio de 2013 (todas as sextas-feiras, às 15h00)

Local: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) - Anfiteatro 1 do DQB

Preço: Entrada livre

Mais informações em: http://noticias.up.pt/faculdade-de-ciencias-promove-conversas-com-a-comunidade/