Content
  • PT
  • ENG
Agenda

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um evento europeu que permite a cientistas e público geral conviverem num ambiente descontraído. Neste evento existe uma troca de ideias e experiências que pretende contribuir para a construção de uma imagem mais saudável dos investigadores junto do público e demonstrar que, afinal, a ciência não é tão complicada quanto se julga. A extensa programação nacional tem como objetivo mostrar ao público que os cientistas são pessoas comuns com trabalhos extraordinários.

Este ano o tema é sobre "Desporto, Corpo e Ciência".

Em Portugal realizam-se eventos de Norte a Sul do país. Na cidade do Porto, por exemplo, poderá assistir a uma escalada no edíficio da Reitoria da Universidade do Porto.  A gastronomia molecular vai também estar em voga nesta cidade, onde os participantes poderão provar os cocktails vencedores resultantes de um concurso para investigadores, "Science Chef".

Em Braga, realizar-se-á um peddy-paper dirigido a alunos do ensino secundário, entre outras atividades.

Em Coimbra, irá realizar-se um encontro, no Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho, entre o físico Carlos Fiolhais e diretor dessa instituição, e os autores de vários livros ligados à Ciência. Este evento em particular irá realizar-se das 21h e às 24h. 

Em Lisboa, poderá participar em várias atividades que terão lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, no Instituto de Investigação Científica Tropicall ou então no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Data: 28 de setembro de 2012

Local: Várias cidades de Norte a Sul do país

Preço: Entrada livre (alguns eventos poderão estar sujeitos a inscrição)

Mais informações: http://nei2012.eu/

Partilha


Comenta

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados