Content
  • PT
  • ENG
Publicado em 15/2/2016 por Eunice Sousa

Autora: Fafa Katz

Editora: Chiado Editora

Nº de páginas: 28

Palavras-chave: Lobo ibérico; Parque Nacional Penada-Gerês; Floresta; contos tradicionais.

 

 

Sobre a autora: 

Nasceu em Lisboa em 1991. Apaixonada pela Educação em Ciências e pelas Ciências da Educação, a autora finalizou o seu Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo com "A Ciência no Mundo das Crianças" como temática de Dissertação.

Descobrir e Promover a Literacia Científica no mundo de interesses e perguntas colocadas pelas crianças tem sido, desde então, um dos seus principais objetivos. Aqui, encontra a sua inspiração para a construção dos seus Contos com Ciência.

 

Sinopse Ciência 2.0: 

O livro “Capuchinho Vermelho e o Lobo Ibérico” é uma colaboração entre a autora Fafa Katz e o Grupo Lobo, na tentativa de desfazer o preconceito acerca do lobo e promover o conhecimento e afeto para com este mamífero emblemático da fauna portuguesa.

Desta colaboração surge a adaptação do conto tradicional do Capuchinho Vermelho numa nova aventura em que o lobo, afinal, não é assim tão mau!

A história começa por ser aquela que é conhecida de todos nós mas, aos poucos, fundamenta-se na biologia e ecologia do lobo ibérico do parque nacional Peneda-Gerês o que faz com que o conto do capuchinho vermelho não possa mais ser o mesmo.

Partilha

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados