Content
  • PT
  • ENG

Artigo
Publicado em 19/12/2014 por Isabel Pereira, Joana Gonçalves e Renata Silva

 

 

Em destaque esta semana está o trabalho de Luís Pereira de Almeida, do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra. O investigador foi escolhido para dirigir um projeto europeu de identificação de potenciais alvos terapêuticos nas doenças de Parkinson e Machado-Joseph e explicou ao Ciência 2.0 os mecanismos que vão ser estudados pela equipa portuguesa. 

Esta quinta-feira ficamos a conhecer os dados mais recentes em relação aos hábitos alimentares em Portugal: 4,5 milhões de portugueses têm excesso de peso. O Ciência 2.0 entrevistou o endocrinologista Davide Carvalho que fez um alerta para este problema e que aconselha, para combater estes números, medidas que envolvem, principalmente, os mais novos. 

 

Partilha


Comenta

Universidade de Coimbra

Luís Pereira de Almeida, da Universidade de Coimbra, vai liderar um projeto europeu para identificação de alvos terapêuticos nas doenças de Parkinson e Machado-Joseph.

COP20

Todos os países terão de apresentar à ONU compromissos \"quantificáveis\" de redução de gases de efeito de estufa. Foi uma das resoluções do final da conferência sobre as alterações climáticas, em Lima no Peru.

Wikimedia commons

primeiro casal de linces-ibéricos foi esta semana libertado em Mértola a propósito do programa de reintrodução da espécie em Portugal.

NASA

Cientistas procuram explicações para as alterações consideráveis nos níveis de metano na atmosfera de Marte.

Flickr/TonyAlter

Cerca de metade da população portuguesa tem excesso de peso, segundo o relatório mais recente da DGS.

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados