Content
  • PT
  • ENG
Publicado em 5/3/2014 por Eunice Sousa

Autor: Guilherme de Almeida

Editora: Didática Editora

Nº de páginas: 64

Palavras-chave: astronomia; telescópio; história; Galileu; invenções; movimento dos corpos

 

Sobre o autor:

Licenciado em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estudou ainda Astronomia. É um experiente palestrante na área das observações astronómicas para os mais variados públicos e coautor de diversos livros ligados à astronomia observacional. Defensor do conhecimento e observação do céu a olho nu, procurou desde sempre iniciar o público nesta vertente e escreveu mais de 90 artigos sobre Astronomia e Física assim como diversos livros de renome como o “Roteiro do Céu”. Em “Chamo-me... Galileu Galilei” dedica-se à história do famoso inventor de telescópios e aos mais jovens, a quem é dirigida esta obra.

 

Sinopse Ciência 2.0:

A coleção “Chamo-me...” traz-nos as histórias das mais variadas personalidades que, ao longo da história, tiveram um impacto incrível no desenrolar do desenvolvimento da ciência mundial, tanto pelo seu trabalho como pelo seu modo de vida. Em “Chamo-me... Galileu Galilei” é o próprio Galileu que se apresenta sob as palavras de outro ilustre astrónomo, Guilherme de Almeida!

Por vezes, as descobertas mais simples podem parecer pouco no contexto dos nossos dias. Ora, este livro, conta uma espécie de biografia daquele que foi considerado o Pai da Ciência Moderna colocando as suas principais invenções e descobertas no respetivo contexto histórico e cultural. E para contribuir para uma melhor compreensão, o livro vem acompanhado de um cronograma que coloca a par a vida de Galileu com os principais acontecimentos históricos, científicos e culturais que ele terá vivido!

Sabia que Galileu foi inventor em diversas áreas e que estudou profundamente o movimento dos corpos? Imaginava que no tempo de Galileu muitos achavam que a Lua tinha luz própria, ou que nessa altura não se conhecia mais nenhum planeta para lá de Saturno? E como reagiu a Igreja às descobertas que Galileu trouxe ao mundo? De que forma é que Galileu aplicou as leis da física aplicadas na terra ao universo? Como lidou ele com o que foi descobrindo através do telescópio?

Todas estas questões e outras curiosas histórias sobre a vida e o trabalho de Galileu Galilei estão, neste livro, respondidas, exploradas, contadas aos mais jovens por Guilherme de Almeida. Uma história cativante que parece mesmo ter sido escrita na primeira pessoa!

Partilha

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados