Content
  • PT
  • ENG

Artigo
Publicado em 12/12/2014 por Isabel Pereira, Joana Gonçalves e Renata Silva

 

Em destaque esta semana está um estudo internacional sobre as aves que foi publicado esta sexta-feira na revista "Science". O estudo explica entre vários outros aspetos, como é que elas evoluíram para ter esqueletos mais leves. Agostinho Antunes, líder da equipa de investigadores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental que participou neste estudo falou ao Ciência 2.0. 

Salientamos ainda a criação de um novo LED, cuja luz emitida é mais próxima da luz natural proveniente do sol. Em declarações ao Ciência 2.0, Rute Ferreira, coordenadora do estudo publicado esta segunda-feira na revista "Nature Communications" explica que o material com que o que LED foi desenvolvido é mais barato e destaca outras vantagens como o facto de ser menos tóxico para o ambiente. 

Esta quarta-feira dois investigadores portugueses receberam uma distinção por parte da Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO). Fazem agora parte de uma rede europeia de investigadores. Nuno Morais e Ana Godinho falaram ao Ciência 2.0 das suas áreas de investigação, metástases e obesidade, respetivamente e  e da importância do galardão. 

Partilha


Comenta

Kay Be/ Flickr

Estudo internacional teve participação de portugueses e revelou mais dados sobre a história das aves.

Universidade de Aveiro

Investigadores da UA desenvolveram um LED com luz mais próxima da luz natural

Wikimedia Commons

O uso das energias renováveis é um dos motivos que coloca Portugal como 4º país da Europa com melhor desempenho climático

UNAWE

O projeto Space Awareness coordenado pelo português Pedro Russo vai receber 2 milhões de euros da UE.

ESA

A sonda rosetta revela que a água da Terra pode ter origem nos asteróides

EMBO

Dois investigadores portugueses foram distinguidos pela EMBO por trabalhos na área das metástases e obesidade